AME-PE: Juramento dos Policiais e Bombeiros - AME-PE

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Juramento dos Policiais e Bombeiros Texto legal

#1 Membro offline   Capitão Assis Ícone

• Presidente da AME
  • Ícone
  • Grupo: Super Admin
  • Cadastrado: 17-agosto 06
  • Interesses:Tecnologia, entidades de classe, Palm OS, Symbian etc.

Ícone  Postou 28 fevereiro 2007 - 06:43

Abaixo e atendendo a pedidos estamos divulgando os trechos legais, onde constam os juramentos proferidos por Bombeiros e Policiais Militares, ao ingressarem ou serem promovidos nas corporações, coisa séria:

ESTATUTO DOS POLICIAIS - MILITARES

Lei Nº 6.783, de 16 de outubro de 1974
.............

Do Compromisso Policial-Militar

Art. 31 - Todo cidadão, após ingressar na Polícia Militar mediante inclusão, matrícula ou nomeação, prestará compromisso de honra, no qual afirmará a sua aceitação consciente das obrigações e dos deveres policiais-militares e manifestará a sua firme disposição de bem cumprí-los.

Art. 32 - O compromisso a que se refere o artigo anterior terá caráter solene e será prestado na presença de tropa, tão logo o policial-militar tenha adquirido um grau de instrução compatível com o perfeito entendimento de seus deveres como integrante da Polícia Militar, conforme os seguintes dizeres: "Ao ingressar na Polícia Militar do Estado de Pernambuco, prometo regular a minha conduta pelos preceitos da moral, cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado e dedicar-me inteiramente ao serviço policial-militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida". (destaque nosso)

§ 1º. - O compromisso do Aspirante-a-Oficial será prestado de acordo com o cerimonial constante do regulamento da Academia de Polícia Militar. Esse compromisso obedecerá aos seguintes dizeres: "Ao ser declarado Aspirante-a-Oficial da Polícia Militar, assumo o compromisso de cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado e de me dedicar inteiramente ao serviço policial-militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida". (destaque nosso)

§ 2º. - Ao ser promovido ao primeiro posto, o Oficial PM prestará o compromisso de Oficial, em solenidade especialmente programada, de acordo com os seguintes dizeres: "Perante a Bandeira do Brasil e pela minha honra, prometo cumprir os deveres de Oficial da Polícia Militar do Estado de Pernambuco e dedicar-me inteiramente ao seu serviço". (destaque nosso)

.......

OBS.: Este juramento é válido também para o Corpo de Bombeiros que ainda usam subsidiariamente o Estatuto da PMPE.
Vlademir Assis - Presidente da AME
Seja Feliz!
Juramos dar as nossas vidas pela sociedade isso é muito sério!

"O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível" Max Weber
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

3 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 3 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Associação dos Militares do Estado de Pernambuco
Rua Feliciano Gomes 304, Derby, Recife-PE - CEP: 52010-240
Fone: (0xx81) 3222-4038 / Fax: 3423-9312
Site: www.ame-pe.org.br / E-mail: ame@ame-pe.org.br
Fundada em 02 de Julho de 1997